segunda-feira, 3 de junho de 2013

Saiba como evitar e minimizar a aparência das estrias

A estria aparece devido á quebra da continuidade da pele. No início ela tem uma cor avermelhada e depois ganha um tom esbranquiçado, como se  fosse uma cicatriz. Ao contrario do que a maioria das pessoas pensam, é possivel sim amenizar o aspecto dela,quer ver?



Em uma consulta de rotina a minha dermatologista, acabei tirando essa duvida, que por sinal,ela me deu dicas bem bacanas pra dar um jeitinho nessas "amigas". De acordo com a dermatologista Drª Cintia Meira Alves (minha médica), é possivel obter uma redução significativa das estrias, deixando bem claro que isso não quer dizer que irá acabar com elas 100%. As mais recentes, que são as vermelhas, vinhos e arroxeadas, podem ter uma melhora de até 80%, já as brancas chegam a melhorar de 40 a 50%, sendo necessárias de 3 a 5 sessões de laser.



A Drª acrescenta que as partes mais atingidas são o abdome, as coxas, o bumbum, os braços e os seios, e que as meninas que tem familiares próximos com estrias estão mais propensas a terem também!





Para evitar o aparecimento de estrias, minha dermatologista aconselha manter a pele bem lubrificada, investir em uma dieta rica em proteinas e ficar de olho na balança, para não ter um ganho de peso muito grande e rápido,fora isso, se você tiver condições, pode também optar pelos tratamentos estéticos com especialistas,mas, deixando bem claro, que esses tratamentos não são nada baratos e podem não trazer o resultado que você tanto espera.

Ah,e lembrando, anticoncepcionais também ajudam a amenizar estrias, oque eu uso, e que posso indicar pra vocês é o IASMIN,ajuda a amenizar as estrias, acnes e a oleosidade da pele, e o melhor, esse não "engorda".  E vale lembrar também que remédios como corticosteróides podem provocar ou agravar estrias, por isso fiquem atentas garotas.

Por hoje é só gatas!
Gostou? Não esquece de curtir,comentar,ou compartilhar.
Segue la no twitter @annytremere e no instagram @annytremere também.

Beijoos!  *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário